6.1.14

You could have been my four leaf clover


Bonjour, how are you all? Happy new year!
I'm late 6 days. It's not exactly as if I've been procrastinating really, I always have a plan B for if a post idea goes wrong, but lately anything seems to go right!
Today I'm going to show you some pictures of yesterday's fun afternoon with Rita C. (her blog here), it's been a long time since I've done an outfit post right?

Bonjour, como estão? Bom ano!
Estou atrasada 6 dias. Não andei necessariamente a procrastinar, tenho sempre um plano B para os meus posts, mas ultimamente nada parece correr bem!
Hoje vou mostrar-vos algumas fotos que eu e a Rita C (o blog dela aqui) tiramos durante uma tarde bastante divertida, já faz algum tempo que não vos mostro um outfit, não é?
Lately, the weather has been tremendously rainy and windy as you can see, we took these pictures in a rush, because it was about to rain cats and dogs! 
As for me, once I'm not Marilyn Monroe in Seven Year Itch (the scene in which her dress is blown up and she looks totally fabulous), I'm a mess behaving without starting goofing around with the wind, so I was trying to untangle myself from my own hair all the time and it's not even long!

Estes dias, o tempo tem estado tremendamente chuvoso e cheio de vento, como pode ver, tiramos estas fotos super rápido, porque estava prestes a chover!
Quanto a mim, que não sou de todo a Marilyn Monroe no Seven Year Itch (a cena em que o vestido levanta e ela continua super fabulosa), sou uma confusão autêntica e começo logo a fazer estupidez por causa da ventania, então maior parte da tarde foi passada a desembaraçar o cabelo, que nem sequer é muito!
My friends are always telling me that I mix way too many colours in a single outfit and indeed I'm wearing way too many colours and patterns, but I never really care about how bad they look: whenever I'm putting clothes together, I always think of a painting and then when I wear it, I see it as a single thing (I'm sorry if I look like a clown though).

Os meus amigos estão sempre a dizer que misturo demasiadas cores num único conjunto e de facto, estou a usar cores que não batem a bota com a perdigota, mas não tem de bater: quando preparo o conjunto, penso sempre numa pintura e quando o visto, vejo-o como uma coisa só (peço desculpa se parecer um palhaço).
Oh, windy mess! This was inspired in a detail from one of my favorite paintings by Monet, called Chrysanthemums: it's from 1882, oil on canvas!

Oh, a bagunça da ventania, mais uma vez! Este foi inspirado num detalhe de uma das minhas pinturas favoritas de Monet, chamada Crysanthemums: óleo s/ tela de 1882!
 My booties, such loyal friends in times of hard rain! I wear these whenever it's raining cats and dogs and I have to walk to school (which is everyday because I live nearby), one of the streets I have to walk by is in construction, so it's full of mud and these keep my feet from freezing or getting all dirty and soggy!

As minhas botas mais recentes, ultra leais em tempos de chuva forte! Uso-as sempre que chove mais e tenho de ir a pé para a escola (que é sempre, porque moro perto), mas uma das ruas por onde passo está em construção, então está tudo lamacento e estas amigas evitam que fique com os pés gelados, sujos e ensopados!
 Rita looking really cute no. 1

A Rita super querida nº1
Rita looking ultra cute again, how gorgeous are her eyes? I love how big and deep they are! 
These were some pictures we took while we had light and didn't rain, what do you think of them?
Also, I hope you've had an awesome entry in 2014 and that your week has started off brilliantly! See you tomorrow!

Mais uma vez, a Rita super querida, não tem uns olhos super bonitos? Eu adoro o facto de serem grandes e super profundos!
Estas são algumas fotos que tiramos enquanto não chovia e havia luz, o que acharam?
Além disso, espero que a vossa entrada em 2014 tenha sido fantástica e que a vossa semana tenha começado maravilhosamente bem! Até amanhã!

13 comments:

  1. és tão fofinha. gosto imenso do teu estilo querida :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Vestes-te com imensa cor, mas ficas linda a tua maneira! Cada um é como é e tu és linda! E a rita tambem :)
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Estás linda! Embora sejamos estilos completamente diferentes consigo ver em ti uma imensa harmonia e beleza :)
    E a Rita tem uns olhos realmente bonitos!

    Um bom ano querida :)

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. As tuas fotografias estão fantásticas, muito 40's ou 50's como sempre :P

    ReplyDelete
  5. essa do momento Seven Year Itch tá boa ;) é como passar em cima das ventilações do metro!
    estás muito gira e colorida, e a Rita, idem^^

    ReplyDelete
  6. As fotos podem ter sido tiradas à pressa, mas ficaram fantásticas!!! E não, não pareces um palhaço, estás linda e essa é a tua identidade, o que te faz a ti uma blogger fantástica, adorei o post :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. You know what, a combinação de cores resulta em ti e muitíssimo bem! Tens um estilo tão próprio e característico, tão tu!
    As fotos estão lindas como sempre e com aquele toquezinho vintage lindo. E btw, de todas as vezes que me dizes que pareço a Zooey fico ODLIXJZILUAGWYAUGUIX *.* ela é só linda e perfeita e *sigh* portanto é mega elogio! És linda <3

    ReplyDelete
  8. Adoro o facto de teres o teu próprio estilo. Já acompanho a algum tempo o teu blog e devo dizer que é dos meus preferidos, não só pelo facto de ser diferente e de referenciares alguns artistas que te influenciam (muitos já de grande nome), mas também por ser algo teu e que o utilizas para te exprimires (penso eu xd). Quanto a este post, acho que mesmo com pressa as fotos ficaram boas :) para terminar gostava de saber que efeito utilizas para editares as fotos. Um beijo e espero que continues com o blog <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww, que fofa...quefofaquefofaquefofa, I mean asdfghjkl, merci!
      Para editar as fotos uso maioritariamente o pixlr (editor, tem montes de funções e é super fácil de trabalhar) e ocasionalmente o picmonkey! Espero ter ajudado, beijinho enormíssimo e mais uma vez... merci <3

      Delete
  9. Aw, gostei tanto do resultado das fotos! Adoro a forma como te envolves em cor e como cada detalhe em ti grita arte <3

    Venus In Fleurs

    ReplyDelete
  10. ai rapariga Presley eu derreto-me sempre com os teus comentários, sinto-me um algodão doce! ♥ É tudo tão perfeito neste teu cantinho, a música, as fotografias, o twist.... what more can I say?? Oh girl you rock so much.... my portuguese Tavi!
    Beijinho grande ♥

    ReplyDelete
  11. As tuas fotos são tão cutes e gosto imenso da tua roupa, estou-te a seguir ^^

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥