26.1.14

I wish I was a little more delicate, I wish my name was Clementine

 listening to: Sarah Jaffe- Clementine 

Hello there, I hope your weekend has been spectacular!
My saturday didn't start that well, I had terrible pain in my sore hand, but then my mom changed my bandages (to some cute, pastel ones) and it was alright; after lunch I had my ballet class and it went completely fine, afterwards, Marta and I went for a walk at the local park and took some pictures!

Olá olá, espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser espectacular!
O meu sábado não começou lá muito bem, tinha dores terríveis na minha mão direita, mas depois da minha mãe mudar as ligaduras ficou tudo bem (são pastel, cute!); depois do almoço tive ballet e logo a seguir eu e a Marta fomos até ao parque tirar umas fotos!
This is one of my favorite dresses and I never shown it fully here! It'll always be my first choice regardless the weather, well, unless it's madly windy out! 
It wasn't windy, but it was cold, so I wore it with brown fluffy tights, a pastel shirt and two dark blue coats.

Este é um dos meus vestidos favoritos e eu nunca o tinha mostrado na íntegra cá! É sempre a minha primeira escolha, independentemente do tempo, só mesmo se estiver demasiado ventoso!
Não é o caso, não estava vento mas estava frio, então usei-o com umas meias castanhas super quentinhas, uma camisola pastel e dois casacos azuis escuros também ultra quentes.
I rarely wear these shoes because of the noise they make: it's a deep click-clack which is a bit annoying, but besides that I really like them because of their texture and color, a dark brown with golden bits.
Once a friend of mine told me they look like wood and indeed, yesterday I went out with some friends and a random guy stepped on my foot because it seemed camouflaged with the floor!

Raramente uso estes sapatos devido ao barulho que fazem: um grave click-clack que me irrita um pouco, mas tirando isso gosto imenso deles pela textura e cor, um castanho escuro com nuances douradas.
Um dia um colega disse-me que pareciam de madeira e de facto, ontem saí com algumas amigas e um rapaz qualquer pisou-me porque eu tinha os pés camuflados com o chão!
As I said in my Resolutions post, this is the year in which I'll start pampering myself more: starting from my nails, managing to make them look... presentable?
I bought this nail lacquer on wednesday, I got it for 1€ at the sales, this is from Springfield and I absolutely adore it, because it's more like a ripe cherry red, I've tried many bright reds before and I would always hate to see it on my nails, this one is classier!

Como disse no post das resoluções, este é o ano em que me quero começar a mimar mais: comecei pelas unhas, tentar torná-las... apresentáveis?
Comprei este verniz na quarta-feira por apenas 1€ nos saldos, é da Springfield e eu adoro-o: é um vermelho mais cereja madura, já tentei centenas de vermelhos e este é sem dúvida o mais clássico!
Marta, looking super gorgeous (nothing new, right?)

A Marta, super linda (nada de novo, certo?)
The goofy selfie couldn't be forgotten!

A selfie parva não podia ser esquecida!
More of my outfit!
I hope you have an excellent sunday, as for me, I'm going to spend mine reading and probably watching a movie, bye bye!

Mais do meu outfit! 
Espero que tenham um domingo excelente, eu vou passar o meu a ler e provavelmente a ver filmes, bye bye!

16 comments:

  1. O teu vestido é mesmo bonito!! O que aconteceu à tua mão? :(

    ReplyDelete
  2. ohh :( As melhoras então!!

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do vestido mas como é que te magoas-te na Mão?
    X
    Iona O.
    http://stylish-creation.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Ai pah que gira! Adoro estas últimas fotografias!

    ReplyDelete
  5. Georgeous look, the dress look really pretty on you:)

    xoxo
    monic-dzej.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Tão gira! As melhoras! ;)

    ReplyDelete
  7. That photo of Marta is so beautiful. like the colour the light I almost want to EAT it haha. Ps...totes didn't know you danced thats AWESOME!

    ReplyDelete
  8. vocês as duas fazem cá um par, ambas lindas! e de facto o verniz tem um tom vermelho muito bonito :)

    ReplyDelete
  9. A tua cara na penúltima foto! ahah És demais !

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. és mesmo adoravel! que te aconteceu ao dedo?

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. oh que querida, obrigada!!
    gostei imenso das fotos, tu e a marta são o máximo :)

    beijinho

    ReplyDelete
  12. Awww adoro o teu vestido e os teus sapatinhos! Tens sempre uma fotos todas adoráveis! :3

    ReplyDelete
  13. O teu mundinho vintage é das coisas mais doces da blogosfera! Fico deliciada com as tuas fotografias, os teus vestidos... oh well, tudo! <3

    Venus In Fleurs

    ReplyDelete
  14. Tu e a Marta andarem sempre juntas são a coisa mais awesome de sempre e depois as fotos que tiram, LOVE IT!
    Also, adoro o toque vintage que dás às tuas fotos, ficam mesmo bonitas. Btw, swponing over that dress, especialmente a forma como tecido parece fluir naquelas duas últimas fotos.

    ReplyDelete
  15. Vestes-te tão bem :) O clack-clack do calçado também me irrita, aliás, quando quero passar despercebida, são um grande inconveniente. Que casaco é esse da Marta?? É lindo!

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥