19.1.14

2014 Resolutions

I know that it's the middle of January, I know by this walk, I should wait just a bit more and simply add the 2015 resolutions as well, because this is how late I am.
I like to do this kind of post, because I like to have my mind set in goals and it's easier to achieve them if we compromise ourselves to it: the problem is that I had quite a lot of trouble combining a tiny tiny list of things I want to have accomplished by the end of this year, that's the main reason why this is only being posted today, I've been trying to figure them out.

Eu sei que já vamos a meio de Janeiro, eu sei que por este andar, bem que podia esperar só mais um bocadinho e juntar as resoluções de 2015, porque estou mesmo atrasada.
Queria muito fazer um post destes, porque gosto de ter a minha mente focada em objectivos e acho mais fácil de alcançá-los se realmente me comprometer a cumpri-los: o problema é que andava com bastantes dificuldades em criar uma pequena lista com o queria ver realizado até ao fim deste ano, é essa a razão pela qual estou a publicar isto agora.
By the end of 2014 I want to be able to cook something edible... I'm actually kinda good with sweets, but still I haven't tried many recipes and I also want to cook full meals, because in a year and a half I'll be living by myself, so I really have to start improving this area. (This scares me a little)
This year I want longer hair, not long like Rapunzel or Pocahontas, just... shoulder length which is pretty achievable, then I'll probably chop it again, but I want to try different hairstyles.
Also this year, I want to improve my dancing skills, I've been dancing ballet for 13 years already and I want to keep doing it until I'm a granny, so I want to get better and better, take it more seriously.
I want a Rowing comeback, some of you already know I've been in the local Rowing team for 2 years and I made a pause on my trainings last september, so I want to come back this month and go to regattas again.
More time with friends... I want to stop being such a home lover, spending more time outside with my mates.
I want to work harder, I'm thinking of taking a gap year before going to university so I can gain some working experience and figure out what I really want to do, so I want to push myself harder at school, in order to have good qualifications and have more amplitude of choices and not feel trapped in a cage.

No fim deste ano, quero conseguir cozinhar algo comestível... Sou bastante boa com doces, mas ainda não experimentei outras receitas e também quero ter a capacidade de cozinhar refeições completas, porque daqui a ano e meio estarei a viver sozinha, por isso quero mesmo melhorar nesta área. (Estou um bocado assustada)
Este ano quero cabelo mais comprido, não tão comprido quanto o da Rapunzel ou a Pocahontas, apenas... pelos ombros, depois volto a cortá-lo, quero experimentar outros penteados.
Também em 2014, quero melhorar no ballet, já pratico esta modalidade há 13 anos e quero continuar, por isso quero ficar cada vez melhor e levá-la mais a sério.
Quero voltar ao remo, já mencionei aqui que faço parte da equipa local há 2 anos, mas como fiz uma pausa em Setembro, pretendo voltar às regatas o mais rápido possível.
Mais tempo com os amigos... Quero largar um bocadinho o hábito de estar fechada em casa, quero passar mais tempo com os meus colegas e dar imensos passeios
Trabalhar mais, estou a pensar em tirar um ano sabático antes de ir para a universidade, para ganhar alguma experiência de trabalho e ter a certeza daquilo que quero fazer, por isso quero puxar mais por mim na escola, assim sempre tenho melhores qualificações e mais amplitude de escolha, já não me sinto tão presa.
I think travelling more is in everyone's resolutions, indeed, my class is planning to spend 5 days in Barcelona in a few months, so... yay!
I can't really process for how long I've been wishing for a camera, I love photography, but I still don't have a camera of my own, that's why I'm beggining to save money to buy it by myself, lets hope this is the year.
In 2014 I want to find love, I'm not a super duper romantic person, but I think everybody needs somebody and I'm sure sooner or later I'll find someone that will put up with me!
I also want to read more, I'm already a massive reading lover, but I want to take some of my spare time on the computer to pick up a book and enjoy reading. Right now, I'm reading A Vintage Affair by Isabel Wolff  and I'm loving it!
Another thing I've been trying to improve since this year has started is myself, besides being the hyper squirrel and full time goofy you see in here, I'm very very messy, I even call myself a tomboy-in-dresses: my nails are always a mess, my hair is always... a mess, so I want to pamper myself, I want to start taking more care of my body!
Now last but not least, I want to have fun; I'm always having fun actually, I can't complain of the people that surround me because I have the funniest family and friends, so I just want it to remain the same! 
What about you? Have you made your resolutions?

Acho que viajar mais está nas resoluções de toda gente, de facto, a minha turma está a planear passar 5 dias em Barcelona nos próximos meses, por isso... yay!
Não consigo processar há quanto tempo quero uma máquina fotográfica, adoro fotografia, mas nunca tive uma máquina só minha e é por isso que estou a guardar dinheiro para uma, esperemos que este seja o ano.
Em 2014 quero encontrar o amor, não sou uma pessoa super duper romântica, mas acho que toda a gente precisa de alguém e de certeza que mais cedo ou mais tarde há de aparecer alguém que me ature!
Também quero ler mais, já sou uma fã enormíssima de livros, mas quero aproveitar parte do tempo que passo no computador para pegar num livro e lê-lo. De momento, estou a ler ''A Vintage Affair'' por Isabel Wolff e estou a adorar!
Outra coisa que tenho andado a melhorar desde  que este ano começou é... eu mesma, para além de ser o esquilo hiperativo e full time goofy que vêem aqui, sou muito muito distraída e trapalhona: o meu cabelo está sempre despenteado e as minhas unhas numa bagunça, considero-me uma ''tomboy em vestidos'', por isso quero começar a cuidar mais do meu corpo!
Agora, por último mas não menos importante, quero-me divertir muito, não me posso queixar dos que me rodeiam porque tenho a família e os amigos mais divertidos de sempre e quero que assim continue!
E vocês, já fizeram as vossas resoluções?

12 comments:

  1. Bem, tanta resolução! Desejo-te muita sorte e que consigas realiza-las a todas ;)
    Já agora: até ter ido para a universidade nunca tinha pegado num tacho! Não te preocupes que isso com o tempo vai lá :P
    Bj*

    My Cup of Tea

    ReplyDelete
  2. Tanta coisa! Também quero ter o cabelo mais comprido, cortei-o para ficar mais saudável, mas gosto de me ver com ele comprido :) As minhas resoluções são basicamente comer mais coisas saudáveis, fazer mais exercício e claro viajar!

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Acho que estamos sempre a tempo de delinear objectivos para nós mesmos, mesmo que o início de um novo ano já tenha passado! Revejo-me em algumas dessas tuas resoluções e acho que fazes muito bem em esperar mais de ti mesma, afinal só assim poderemos melhorar.
    Espero que consigas concretizar tudo! Quanto ao cabelo, és gira de qualquer forma, mas fico curiosa para ver-te com ele mais comprido :P Em relação a cozinhar, fazes bem em aprender agora! hahah eu esperei para quando saí de casa e a coisa foi complicada ao início x) claro que agora, depois de 3 anos fora, já me safo bastante bem, mas devia ter apostado nisso mais cedo.
    And fyi, sou mega trapalhona também! E pentear o cabelo também é algo que não faz parte da minha rotina *too much hard work*

    ReplyDelete
  4. Adorei o post!
    Revejo-me imenso nas tuas resoluções, tirando aquela do ballet :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Espero que consigas levar a maior parte, se não tudo, avante. Acho que fazes bem em tirar um ano para perceberes mesmo o que queres e o que é preciso (ou seja, onde és precisa), também.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  6. Já fazes ballet há 13 anos? Uau :)
    Eu fiz durante 7 anos, mas aos 13 deixei. Este ano voltei e tenho ambição de melhorar cada vez mais. Ainda sonho vir a fazer pontas um dia.
    Gostei de ver as tuas resoluções :)

    Beijinho,
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/dcidadedopecado

    ReplyDelete
  7. antes tarde do que nunca! temos muitas resoluções em comum :) viajar, principalmente!

    ReplyDelete
  8. Sempre que comentas o meu blogue é impossível não corar com as palavras! Uma delicadeza de tal forma enorme, uma escolha perfeita nas palavras, oh girl you make me blush so much ♥

    ReplyDelete
  9. Btw, estas resolutions são same com as minhas, também preciso de sair mais de casa antes que comece a ganhar mofo ahahah :P

    ReplyDelete
  10. é sempre legal fazer esse tipo de lista, espero que consiga realizar seus desejos!!

    xx
    gipsyyy.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. São umas óptimas resoluções! :) espero que consigas realizar todas!

    ReplyDelete
  12. Eu ainda não tive tempo de fazer as minhas, my bad.
    Mas tenho algumas coisas em comum contigo.

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥